11 de jan. de 2012

Quem foi Rei, nunca perde a majestade.

Henry apresentado em 1999.
    Quem aqui se lembra do Henry em seus tempos de ouro no Arsenal? Eu lembro! Henry que chegou no Arsenal no de 1999, depois de ter seu direitos federativos comprados à Juventus. Ele teria se destacado no Monaco e não se adaptou na Itália e Wenger como bom Francês, fez o favor de traze-lo ao Arsenal.
    Desde então, Henry, mostrou-se um atacante de talento inigualável. É claro que eu não acompanhei o início de sua trajetória no Arsenal, mas acompanhei um pouco daquele time de 03-04, com: Pires, Viera, Gilberto Silva ...
    Henry ainda garoto, com a desconfiança da torcida, chegou quieto e logo se tornou o principal jogador do time. Um garoto tranquilo e brincalhão, que dentro de campo brincava de jogar.
   Thierry encantou aos Gunners e ao mundo com seus dribles, passes, lançamentos, entrevistas, chutes e é claro seus gols. O Francês é o maior artilheiro da história do Arsenal com 226 gols, até a sua última passagem em 2007, quando trocou o Arsenal pelo Barcelona.
   Em todos os jogos que Henry passou pelo Emirates com a camisa do Barça ou do New York, ele foi louvado. Tratado como eterno ídolo, que é. E retribuiu, dando voltas olímpicas, batendo no peito e onde fosse não deixava de dizer o quanto ama o Arsenal. Isso só fez com que o carinho da torcida só aumentasse durante esse período de "separação".
  Começamos 2012 com uma das melhores notícias do mundo. HENRY VOLTOU. A liga americana está de férias, então, Wenger que perdeu Gervinho e Chamakh para a Copa da Africa, tratou logo de providenciar uma ajuda, e nada melhor que a do eterno ídolo. Henry assinou um contrato de 2 meses de empréstimo.

   Sua estreia foi nesta segunda feira dia 9 de janeiro de 2012, contra o Leeds United, pela Copa da Liga. Arsenal entrou em campo com um time misto entre reservas e titulares. Henry entrou aos 22 do segundo tempo, com o jogo 0x0, e como vocês acham que terminou o jogo? Isso mesmo, com gol dele. Depois de 11 minutos em campo, Henry, recebeu passe magnifico de Song e abriu o placar com direito ao seu melhor estilo: Chute colocado no canto. Estádio foi ao delírio, explodiu.
   Torcedores no mundo inteiro como eu, e até de outros clubes se sentiram homenageados, pois isso é futebol. Mesmo nos tempos de hoje, um jogador mostra paixão pelo clube, honra a camisa e mostra que o Futebol é o melhor e mais apaixonante de todos os esportes. Depois do apito final do juiz, Henry se emocionou e disse com todas as palavras que é APAIXONADO PELO ARSENAL. Com esse gol na reestreia, Thierry chegou a marca de 227 gols com a camisa dos Gunners.


  Só tenho a agradecer por ser torcedor do Arsenal e ter visto Henry vestir esse manto. Que o mito mesmo por 2 meses, ainda tenha muito a acrescentar no elenco!

C'MON GOONERS!

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More