5 de set. de 2011

Seleção Brasileira: O que aconteceu? Foi o poder?


  Já se passou um ano de comando do Mano Menezes e podemos dizer que poucas coisas mudaram da era Dunga. Podemos dizer que as coletivas não são tão rabugentas e agressivas, porém são sem graças. Os jogadores usam penteados ousados e estão menos marrentos. Mas não era essa a cobrança principal da mídia e da torcida, a cobrança maior era pela falta de futebol. Vencer é bom, é claro. Mas vencer jogando bem, é o que o MUNDO espera do Brasil e não é isso que estamos vendo desde 2005.
  Depois da Copa o discurso era de RENOVAÇÃO. Que uma nova safra de talentos estava surgindo com: Neymar, Philippe Coutinho, Ganso, Lucas, Oscar e companhia. Bem, talento os muleques tem, só não estão sendo aproveitados.
  Chegamos na Copa América, 1 ano após a entrada de Mano e com isso ele já era contestado, o time não vinha encantando e muito menos vencendo Seleções fortes e fracas. Por isso ele chamou de volta: Lucio, Maicon e Julio Cesar. Pilares da Copa de 2010. O que isso te faz pensar. Que o técnico precisa tirar um pouco das suas costas o peso da desgraça na competição e chamou jogadores consagrados. É, não adiantou. O time foi eliminado de forma bizonha que eu prefiro não relembrar.
   Bom, passamos pela Copa América e o discurso ainda era de Renovação E TEMPO. O time precisa de tempo para se ajustar. Ok, o tempo foi dado e uma nova convocação foi feita para o jogo contra GANA, e quem é convocado? Ronaldinho Gaucho. Não que ele não mereça, muito pelo ao contrário. Não é nem de longe aquele jogador eleito melhor do mundo, mas mesmo assim, ainda é um grande jogador. Mas o que isso te faz pensar. Levar o RG pra um amistoso contra Gana, depois de uma derrota para Alemanha? É, medalhões. O jogo passa e vimos uma pífia atuação, salva por um gol do "Damigol".
  Então, após o jogo era prometida uma nova convocação, para a tal COPA ROCA. São dois jogos entre Brasil e Argentina, ida e volta, estilo mata a mata. Pois é, a convocação foi adiada por algumas horas por causa da lesão da joia Santista, o novo Camisa 10, com estilo clássico e raro, Paulo Henrique Ganso. Será que com isso Muricy, pode pedir adiamento de alguma coisa? Enfim ... a Convocação veio e nela esperávamos a tal RENOVAÇÃO e mais uma vez ... Não aconteceu.
  Seguimos aos convocados: Jefferson (BFR) Fábio (CRU) até ai tudo tranquilo. Rafael (Santos) bastante contestado. Dedé (VAS) Réver (CAM) Rhodolfo (SP) e Henrique (PAL) não vivem boa fase. Danilo (SAN) Mário Fernandes (GRE) Bruno Cortês (BFR) e Kleber (INTER) Renovação com Kleber? Poderia ter chamado o Junior Cesar do Flamengo ou até mesmo a revelação da Copa do Brasil, Julinho, hoje no Vasco. No meio não poderiam faltar os VOLANTES do Poderoso TIMÃO é claro, de quem Mano é FIEL. Paulinho e Ralf (COR) Casemiro (SP) e Rômulo (VAS). Mano, cadê o Willians, mestre dos desarmes? Cadê o Arouca que mesmo machucado deveria ser lembrado, se não tivesse reais condições de ir, ai sim seria cortado. Renato do Botafogo merece um chance. Henrique ex-cruzeiro. Entre outros no Brasil. Vamos aos meias: Lucas (SP) Oscar (INTER) Thiago Neves (FLA) até ai tudo bem. RENATO ABREU (FLA) QUE ISSO???. CÍCERO (SP) ???? O senhor é um brincalhão mano. Elkeson do Botafogo voando em campo. Rafinha do Coritiba. Douglas do Grêmio (não foi bem uma vez e nunca mais voltou) Tem o próprio Alex do Corinthians que é muito mais jogador que o Cícero e o R.A juntos.
Renato: 33 anos.
 Enfim, ataque: Neymar (SAN) óbvio. Leandro Damião (INTER) boa. RG (FLA) passa. Agora: FRED. Tá me gastando? Cadê o Artilheiro do BR, um tal de BORGES? Ou até mesmo um Gladiador, que não vive uma fase boa, mas é melhor que o Fred Chinelinho.

Fred: 28 anos e 200 lesões na carreira.
  Enfim. Eu só quero entender, o porque de tantas "cavadas" do Mano Menezes. Convocações ao menos, CURIOSAS, nesses primeiros meses de trabalho. O tanto que ele fala de técnica e tática, a gente pouco vê aplicada ao time em campo, se prendendo em um esquema de 3 atacantes europeu que até hoje não vingou, com o Neymar que joga no Brasil e o seu querido Robinho que deveria se aposentar.
  Mano, não é por nada não, mas você deveria começar a abrir o olho. A próxima COPA é só em 2014. Vai pensando que tá longe, ano que vem é Olimpíada e você vai deixar a garotada comendo a bola pra levar marmanjo de 33 anos? Não faça isso. Você disse que depois que sair da Seleção terá emprego garantido por 10 anos no mínimo. Se você fracassar na Copa, acho difícil.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More