22 de jul. de 2011

@renegoleirorene 'Só porque não sou medalhista?'

Renê diz que chorou após o esclarecimento do médico de Cielo.

  É bem capaz que vocês tenham acompanhado a notícia que de certa forma chocou o mundo do esporte essa semana, que foi o caso de doping de alguns atletas da natação brasileira, incluindo eles o Medalhista Olímpico, Cesar Cielo, atleta do Flamengo.
 Os atletas foram pegos nos exames pelo uso de uma substância chamada "Furosemida" que de certa forma é usada para perda de peso e até para mascarar outras substâncias proibidas. Após serem pegos no exame, os atletas apenas forem advertidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. A minha pergunta é a seguinte: Se os outros nadadores, não estivessem juntos com o Cielo e mesmo assim fossem pegos neste exame, eles seriam somente advertidos? Ou será que receberiam alguma pena?
  No ano passado, o goleiro Renê que defendia o Bahia e que já atuou por diversos times de São Paulo, também foi pego no exame anti-doping e desde então está suspenso, está a quase 1 ano parado, sem poder exercer a sua profissão, com carteira assinada e tudo correto, e por causa da tal da "furosemida". Logo após ver o que aconteceu com o nadador, não só ele, como diversos outros atletas punidos pelos mesmos motivos estão indignados como a WADA (Agência Mundial Anti Dopagem) que conduz os casos de forma diferente, de acordo com o atleta. Para Renê, foi dito que eles não aceitariam mais as reduções de pena e a pena mínima seria de um ano, imposta ao goleiro, mas no caso dos atletas da natação, o caso de Cielo, eles só tiveram mantida a pena da Confederação Brasileira, ou seja, foram somente advertidos. Onde está a coerência? Onde está o respeito não só pelo atleta, mas também pela pessoa, pelo ser humano?
  Renê é pai de família, é casado, tem 3 filhos para criar e ainda possui uma instituição com mais de 200 crianças carentes, ondem ele, através do esporte, ajuda essas crianças fazendo uma ação social e ele diz que isso tudo vale mais do que uma medalha olímpica. E você, também acha isso? Falando sério? Eu acho!

Renê defendeu o clube baiano ano passado, onde foi pego no exame.
  Li em alguns lugares e cheguei a ouvir que são esportes diferentes, que a pena pode ser de acordo com a quantidade utilizada por ambos os atletas, mas o caso é, que não só Renê, mas como outros atletas não tiveram a oportunidade de se explicar, de provar que o uso da substância não foi de forma intencional. Renê alega o uso da substância, pois está contida em um remédio seu que ele utiliza. Já os nadadores, alegaram que foi erro da empresa que se eu não me engano produz os suplementos, ou algum tipo de remédio, enfim, cada um deve ter o seu direito de respostas, de esclarecimento, mas alguns não tiveram e estão até hoje pagando por um preço que outros não pagarão!

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More