23 de jul. de 2011

Botafogo ressuscita mais um defunto!

Morro, Ladeira, Rampa, tudo a baixo!


  Antes de tudo, quero deixar claro que eu não gosto de ficar postando aqui sobre jogo a jogo do Botafogo porque é um puta trabalho. Mas no jogo de hoje, ele me pedia uma postagem até pra desabafar tudo o que eu penso e que não dá pra falar tudo no twitter.
  Hoje o jogo era contra ninguém mais e ninguém menos que o ULTIMO COLOCADO DO CAMPEONATO (de 20 clubes, o Atlético era o PIOR), o Atlético que não havia vencido UMA, UMA, UMA, partida se quer!
  Então, era normal que nós achássemos que a vitória era obrigação, mas essa porra é futebol e tudo pode acontecer. O time do CAP no papel não é um dos piores, e o nosso que está la em cima, não é um dos melhores, mas nós temos consciência que podemos render mais! 
 Desde que chegou, Caio JR adotou um esquema com uma linha de 4 atrás, 2 volantes e 3 meias fixos nas suas partes do campo. Era Elkeson pelo meio, Maicosuel na direita e Everton na esquerda. Everton não tinha o apoio da torcida, mas tinha o do técnico e eu acho que junto com o Cortês, estavam dando conta do setor por aquele lado, até eles se machucarem. Mesmo com as lesões e desfalques para a Copa América, Caio Jr não abriu mão de seu esquema e decidiu mudar os jogadores de lugar mas o esquema FICA! 
  Elkeson que nós sabemos que não é um camisa 10 de origem e sim um camisa 11 ou 7, aquele que pega a bola e parte pra cima, dribla, cria espaços para o time e chuta a gol, mesmo ele não sendo o 10, era ele que vinha decidindo os jogos.
   No jogo de hoje, ele foi a campo com o seguinte time: Jefferson, Alessandro #2 (WTF), Fábio Ferreira #4 (Tá fumando maconha), Antônio Carlos #3, Marcio Azevedo #6, Renato #8, Mattos #5, Léo #10(Medo de perder), Elkeson #9, Maicosuel #7 e Alexandre Oliveira #11(Estréia como titular).
  Quem viu o jogo, viu um time perdido em campo. Elkeson estava ANCORADO na ponta direita, assim como o Caio joga e joga até bem. Maicosuel com o seu joguinho tradicional de "C.Ronaldo", e com 3 volantes tendo que armar o jogo. Maicosuel, é verdade, estava jogando de costas, mas quando pegava a bola e passava um companheiro seu ao seu lado, ele preferia tentar uma CANETA :) Ou seja, acabava a jogada ali!
  Começa o segundo tempo e todos esperávamos que Caio Jr teria a audácia de colocar o time para a frente,  assim como ele sempre fala nas suas entrevistas. MAS NÃO, ele me tira o Léo #10 e coloca o Somália #16.   O O famoso "6 por meia duzia!". De nada adiantou, o Botafogo continuou perdido, Maicosuel começou a se esforçar mas de nada adiantava, quando o time mal criava e o Alexandre Oliveira era exigido ele até tentava, mas a bola não entrava. Depois da metade do segundo tempo, Elkeson acordou e começou a funcionar na ponta direita, mas antes ele tentou voltar a jogar no meio, mas Caio gritava exaustivamente para que ele ficasse na ponta. Então, Caio percebe que precisa arriscar e chama Felipe Menezes #19 e coloca no jogo no lugar do Márcio Azevedo #6, ou seja, Somália vai para a esquerda. 
  Com a entrada do Felipe, mesmo sem perna, ele começou a cadenciar o jogo, tentar segurar o nervosismo do time na frente e fazer a bola rodar. O time foi para o "abafa" e como é de lei, deixou espaços e o que não era impossível aconteceu, a zaga falhou e sofreu o segundo gol. Caio Jr tenta resolver o problema no fim do jogo e tira Alexandre #11 que jogou bem, mas não fez o gol e coloca o Alexander #20, que entrou, dominou, girou, driblou e fez o gol. Esse tem estrela não? De fato, Alex é o jogador no elenco que mais se parece com Loco Abreu, é o jogador que sabe fazer o famoso "PIVÔ" do futsal.
 E foi isso, com alguns erros na escalação e substituições e a apatia dos jogadores, o Botafogo tem o prazer de anunciar que levantou o defunto: Atlético PR. Bem vindo ao campeonato, furacão!

Espero que as coisas mudem com a volta do Loquito, que não é o salvador da pátria, mas tem que ser!


2 comentários:

Pra ressuscitar é só chamar o Botafogo. É algo impressionante!

Se chamar o Botafogo pro enterro da Amy ela ressuscita!

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More