29 de mai. de 2011

UFC 130. Que venha o próximo!

  Ontem aconteceu mais uma edição do evento esportivo que mais cresce no mundo, UFC de edição 130. O evento foi realizado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. No papel havia boa lutas marcadas, mas na prática não foi bem assim que aconteceu. As lutas do card principal deixaram a desejar. Foram lutas amarradas e sem muita emoção.

Stann massacrando o brasileiro.
 Na primeira luta, o Brasileiro Jorge Santiago voltava ao UFC depois de 5 anos fora da franquia, e pegou logo o ícone americano, Brian Stann. O Americano que participou da guerra no Iraque tem um ótimo relacionamento com o público, por causa de seu patriotismo e ainda estava com a torcia a seu favor. Brasileiro não conseguiu soltar seu jogo e foi logo dominado pelo americano que conseguiu um nocaute técnico no começo do 2 round.
Brasileiro foi facilmente dominado.
 Logo após veio ao octógono outro brasileiro, esse mais conhecido do público, era ele, Thiago "Pitbull" Alves, que de Pitbull só teve o nome, pois foi neutralizado pela tática do Americano, Ricky Story. Americano venceu os dois primeiros rounds e o brasileiro teve que correr atrás no terceiro, não deu tempo.
  Depois começou as lutas dos pesados. O Holandês Stefan Struve de 2,10 metros de altura, enfrentou o americano Travis Browne e se deu mal. O combate começou bastante movimento e com chance de nocaute para os dois lados, mas foi o americano que conseguiu o tão esperado, nocaute. Travis, acertou um lindo super-man punch em Struve, que levou o gigante ao chão. Fim de combate.
SUPER MAN PUNCH!
 A lenda do UFC, Frank Mir, enfrentou o famoso e polêmico, Roy Nelson. Na melhor luta da noite, Mir, levou por decisão dos juízes. Não foi uma luta de alta qualidade como era de se esperar, os dois lutadores cansaram muito rápido, Mir até mais rápido do que o Nelson. Nelson mostrou mais garra e determinação, porém foi derrubado várias vezes e com facilidade pelo Mir, que ao levar a luta para o solo, não sabia como utilizar a vantagem. Perdeu várias posições no chão e estava completamente perdido no JiuJitsu.
Mir, vence por decisão dos juízes.
Na luta principal da noite, os americanos Rampage Jackson e Matt Hamill, fizeram um combate burocrático. Sem muitas emoções, Rampage venceu por decisão unânime dos juízes. Matt optou pela tática óbvia, que seria de, derrubar Rampage. Porém, não aconteceu. Rampage defendeu todas as quedras e conseguiu deferir bons golspes em Matt.
De forma burocrática, Rampage ganha por decisão!
  Lembrando que com essa vitória, Rampage pode ser o próximo adversário do campeão da categoria, Jon Jones.
 Esse foi o UFC 130, agora só nos resta esperar pelo próximo evento que acontecerá sábado dia 11 de junho, no Canadá, na Rogers Arena. Luta principal será a do Brasileiro Junior Cigano dos Santos, contra o americano, Shane Carwin. A luta seria entre os treinadores da 13ª temporada do TUF, Cigano vs Lesnar. Porém, Lesnar sofreu um problema médico e acabou sendo operado, o que o afastará do esporte por um tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More