1 de mai. de 2011

UFC 129: Único, Fantástico e Chocante.

  Você fã de luta, ou até mesmo, você que não é fã. Não tem motivos para reclamar da 129ª edição do evento esportivo que mais cresce no MUNDO. Ontem, o UFC, deu uma palinha do que é capaz de fazer em tão pouco tem. Conseguiu lotar uma Estádio de Baseball, com 55 MIL PESSOAS. Ontem também tivemos simplesmente um Card SENSACIONAL, com duas disputas de cinturão.

Vitória de Ben Henderson
 Vamos aos fatos. Primeira luta do Card Principal foi entre o Canadense, que lutava em casa, Mark Bocek, contra o americano, Ben Henderson, que dominou o combate e ganhou sem maiores preocupações a luta, fazendo sua estréia no UFC, ele que veio do WEC.
Na segunda luta, foi entre o Bielo-Russo, Vladimir Matyushenko, contra o americano, Jason Brilz, que não durou mais que 20 segundos. Após uma sequência de direita, esquerda, o americano foi parar na lona achando que estava em marte!
Já na terceira luta da noite, e uma das mais importantes, foi entre a LENDA do MMA, RANDY COUTURE, que se aposentou após o combate, contra o pressionado, Lyoto Machida. Machida entrou no octógono acompanhado nada a mais, nada a menos, que Steven Seagal!. E fez juz, a presença ilustre do ator e nocauteou Randy com um chute alá Anderson Silva, mas na minha opinião, Lyoto deu um chute 1000x mais bonito que Anderson. E assim, Randy, encerra sua carreira no esporte, com 19 vitórias e 11 derrotas em seu cartel.
Confira o chute do Brasileiro:



Muito pressionado, Lyoto garante vitória e permanência no UFC.

"O Natural" se despede do MMA.
Mark no fim da luta.
Na segunda luta mais importante da noite, José Aldo, penou, mas venceu o enjuado canadense, Mark Hominick. Aldo começou o combate como esperávamos, agrecivo, partindo pra cima com os seus cruzados e low kicks, mas logo sentiu a sua volta de lesão, e pode se dizer também, que sentiu um pouco da estréia no UFC. Aldo, massacrou o adversário, mas deixou brechas para o canadense, que não conseguiu ser tão eficaz como Aldo. O combate foi até o 5º e último assalto, e Hominick não tinha mais condições físicas desde o 4º, mas o árbitro que é detentor do direito de encerrar ou não a luta, decidiu junto ao médico, continuar o combate, e valeu a aposta. Mark no 5º round, foi com tudo pra cima do cansado José Aldo, e o botou no chão e lá ficou durante 5 minutos, torturando e massacrando o Brasileiro, mas no fim, deu BRASIL. Aldo segue com o cinturão da categoria.
Aldo acertou bons golpes no canadense.

Na luta mais aguardada da noite, GSP lutou com o regulamento de baixo de seu braço, Jake Shields não conseguiu fazer muita coisa em pé, a não ser cortar o nariz do Canadense e ferir seu olho. Mas GSP entrou determinado a manter a luta em pé e não permitiu Jake, se quer a conseguir uma quedinha. A torcida não vaiou seu astro maior, mas vamos falar a verdade, ele merecia uma vaia. GSP usou poucas combinações, repetiu muitos gols e assim, a luta mais aguardada, nos deu sono. Mas como o grande campeão que é, usou a inteligência para continuar com o cinturão.
E foi basicamente isso, o maior UFC da história, esperamos que o 130 seja tão bom quanto o 129. Valeu galera, e até a próxima!


5 comentários:

Eu sempre achei que as lutas do GSP deveriam estar no card preliminar

LOL eu vi todas foi muito bom mesmo.... o texto esta ao "pé da letra",so a luta do GSP q deu sono mesmo e eu dormi no 2ºround kkkkk.... parabéns pelo trabalho

Sua ideia é boa cara, mas seu português preciso de revisão: há muitos erros! Abraço e bom trabalho.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More